4º Dia da Novena à Nossa Senhora do Carmo

julho 10 00:01 2016 Imprimir Este artigo

“Bendito é o fruto do teu ventre” ( Lc 1, 42).

Maria, solidária com os necessitados, foi ao encontro de sua prima Isabel, levando no seu seio o Verbo Encarnado, Jesus Cristo. João Batista, no seio de sua mãe, enche-se de alegria e Isabel proclama “Bendito é o fruto do teu ventre”.

EscapulárioSúplica a Maria

O verdadeiro devoto de Nossa Senhora torna-se discípulo de Jesus. Nossa devoção a Maria deve ser expressão do nosso amor e da nossa confiança em seu Filho Jesus: Caminho, Verdade e Vida. Supliquemos a Deus, por intermédio de Nossa Senhora do Carmo: pelas suas intenções pessoais e por todas aquelas pessoas que nos pedem orações.

Oração a Nossa Senhora do Carmo

Ó Bendita e Imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com as graças e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade, como vosso filho e servo dedicado. E lá no céu eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda eternidade. Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós. Amém.

Ave Maria (3 vezes)

Consagração a Nossa Senhora

Neste quarto dia da novena, consagremo-nos com muita fé à Nossa Senhora. Que Ela nos ensine a seguir Jesus: Caminho, Verdade e Vida!

“Ó minha Senhora e também minha Mãe, eu me ofereço, inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como filho(a) e propriedade vossa. Amém.”

Comente via Facebook

escreva um comentário

0 comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

Adicione um Comentário