Auxiliar da Arquidiocese de Manaus é nomeado bispo da diocese de RR

junho 22 14:27 2016 Imprimir Este artigo

Nomeação de dom Mário Antônio da Silva foi nesta quarta-feira (22).
Informação foi divulgada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Dom Mário Antônio da SilvaO bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus, dom Mário Antônio da Silva, foi nomeado bispo da diocese de Roraima (RR), nesta quarta-feira (22). A informação foi divulgada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

De acordo com a CNBB, dom Mário Antônio da Silva é natural de Itararé (SP). Ele foi nomeado bispo auxiliar em 9 de junho de 2010 e escolheu como lema episcopal “Testemunhar e servir”. Dom Mário possui mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma (Itália).

No ano passado, durante a Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, dom Mário foi eleito, pelo colégio, presidente do Regional Norte 1 da CNBB, que compreende as regiões de Roraima e norte do Amazonas.

Na Igreja de Manaus, o bispo era responsável pelo setor bíblico catequético e foi professor no Instituto de Teologia do Amazonas (Itepes).

Com a nomeação, a Arquidiocese de Manaus passa a ter apenas dois bispos, sendo Dom Sérgio Castriani, o governador da Cúria, e Dom José Albuquerque, ordenado no último domingo, seu auxiliar.

 

Com Informações da CNBB e G1 Amazonas

Comente via Facebook

  Article "tagged" as:
  Categories:
escreva um comentário

0 comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

Adicione um Comentário