COROINHAS: DO SERVIÇO DO ALTAR À PARTILHA DO PÃO

julho 15 10:10 2016 Imprimir Este artigo

Acontece nesta sexta-feira, 15.07, o encontro dos coroinhas das paróquias da cidade de Parintins. O evento será realizado no Centro Diocesano Dom Arcangêlo Cerqua.

Coroinhas

Coroinhas

Durante três meses, o encontro foi preparado pelas coordenações dos coroinhas juntamente com o responsável do grupo Padre Irineu Neubaner. Os próprios adolescentes se empenharam para levantar os recursos que vão custear o encontro. Quermesses, venda de pizzas e outras promoções foram realizadas.

Com o tema “do serviço do altar a partilha do pão” e o lema “eles o reconheceram ao partir do pão”, o encontro será pregado pelo Bispo da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigenni, e também por uma leiga do movimento dos Focolare, que falará sobre o tema afetividade e sexualidade, uma vez que o encontro, em sua maioria, terá a participação de adolescentes.

Para o Padre Irineu Neubaner, o encontro é uma oportunidade para confraternizar os coroinhas e propor momentos de reflexão.

São esperados para o encontro cerca de 300 coroinhas somente da cidade de Parintins. A Diocese conta atualmente com cerca de 1100 meninos e meninas, que fazer o serviço do altar.

 

Com Informações do Alvorada Parintins
Matéria: Paulo Pacheco

Comente via Facebook

  Article "tagged" as:
  Categories:
escreva um comentário

0 comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

Adicione um Comentário