DIOCESE DE PARINTINS EM LUTO

by Rui Canto | 6 de setembro de 2017 17:03

A DIOCESE DE PARINTINS AMANHECEU EM LUTO

PELO FALECIMENTO DO PE. FRANCISCO DINELLI

 

Recebei, Senhor, minha liberdade inteira. Recebei minha memória, minha inteligência e toda a minha vontade. Tudo que tenho ou possuo de vós me veio; tudo vos devolvo e entrego sem reserva para que a vossa vontade tudo governe. Dai-me somente vosso amor e vossa graça e nada mais vos peço, pois já serei bastante rico. Amém.”

 

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, o pároco, os diáconos, o conselho de Pastoral e cada paroquiano, se une em solidariedade e orações à família Serrão Dinelli, pelo falecimento do Pe. Francisco Assis Serrão Dinelli, Vigário Geral da Diocese, que ocorreu neste dia 6 de setembro na capital do estado, depois de ter lutado como um verdadeiro discípulo de Cristo, carregando sua cruz e experimentando a glória, reservada pelo Pai do céu.

A paróquia da Catedral pôde conviver bem de perto com Pe. Dinelli no período de 1997 a 1999, na função de pároco; como vigário paroquial de 2004 a 2006 e de 2007 a 2009. Quem teve oportunidade dessa convivência com ele, certamente, aprendeu a simplicidade, a honestidade, a fidelidade pela missão e, sem dizer muitas palavras, foi um grande promotor e incentivador das vocações.

O padre Dinelli partiu para o Pai, que um dia o chamou à vida; outro dia o  chamou à fé pelo Batismo; outro dia o chamou a ser seu sacerdote pelo sacramento da Ordem, a servido da Igreja particular de Parintins. O Pai já havia lhe preparado no céu o seu bom lugar, por isso voltou para buscá-lo. E a fé nos assegura que os desígnios de Deus são perfeitos, e tudo numa ordem e tempo encontra seu sentido.

“Querido irmão na fé e no sacerdócio, Pe. Francisco Dinelli, Cristo te chamou, Ele te receba, e os anjos te acompanhem ao seio de Abraão. Que Ele acolha a tua alma, levando-a à presença do Altíssimo”.

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a vossa luz.

Descanse em Paz. Amém.

 

Parintins/AM., 06 de setembro de 2017.

Padre Rui Canto – Pároco

Comente via Facebook

Source URL: http://catedraldeparintins.com.br/diocese-de-parintins-em-luto/