FESTA DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO ~ NHAMUNDÁ

agosto 14 17:22 2017 Imprimir Este artigo

FESTA DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

MENSAGEM DO PÁROCO

COM MARIA MÃE DA VIDA E DA FAMÍLIA APRENDAMOS A LOUVAR, BENDIZER, E CUIDAR DA CRIAÇÃO”.

“É de fé esta verdade: a Igreja definiu que Maria em corpo e alma do sepulcro ao céu subiu. Viva a Mãe de Deus e nossa! Todo povo cristão rejubila-se e aclama a gloriosa Assunção.”

É com imensa alegria que venho anunciar, convidar e também agradecer todos irmãos e irmãs, devotos e devotas de Nossa Senhora da Assunção para participarem da Festa da Mãe de Deus e nossa, que terá inicio no dia 12 de agosto de 2017. Vejam a programação.

A Festa do Padroeira é um momento especial de Evangelização, de renovação e fortalecimento da nossa vida cristã; É momento de louvar, de ação de graças e de agradecimento a Deus, pelas bênçãos e graças alcançadas; momento de encontro e reencontro e de confraternização, pois em Maria encontramo-nos com Cristo, com o Pai e o Espírito Santo, e da mesma forma, com os irmãos e irmãs. É momento também de demonstrarmos nossa  pertença e compromisso com a evangelização, “doando um pouco do muito que Deus nos dá”.  Essas doações e recursos adquiridos são muito importantes para a manutenção do Patrimônio Paroquial e da Pastoral em geral.

Para darmos continuidade aos grandes temas deste ano, proposto pela Igreja, teremos como tema central da Festa: Com Maria, mãe da vida e da família, aprendamos a louvar, bendizer e cuidar da criação. “Maria, a Mãe que cuidou de Jesus, agora cuida com carinho e preocupação materna deste mundo ferido. Assim como chorou com o coração transpassado a morte de Jesus, assim também agora se compadece do sofrimento dos pobres crucificados e das criaturas deste mundo exterminadas pelo poder humano. (…)Elevada ao céu, é Mãe e Rainha de toda a criação. Maria não só conserva no seu coração toda a vida de Jesus, que <<guardava>> cuidadosamente (cf. Lc 2, 51), mas agora compreende também o sentido de todas as coisas. Por isso, podemos pedir-lhe que nos ajude a contemplar este mundo com um olhar mais sapiente”. Papa Francisco, Encíclica, 241.

Aproveitem deste tempo de graça para uma profunda renovação e crescimento espiritual. Que a exemplo de Maria, prossigamos nossa caminhada, louvando e bendizendo nosso Deus pela criação e por seu infinito amor,

Uma Feliz e abençoada festa com as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora da Assunção.

Pe. Antônio Benjamim Araújo Tavares

Pároco de Nhamundá

Comente via Facebook

  Categories:
escreva um comentário

0 comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

Adicione um Comentário