FESTA DO CARMO – FESTA DA MISERICÓRDIA – Por Padre Rui Canto

julho 03 10:31 2016 Imprimir Este artigo

“Em Maria se revela o Rosto da Misericórdia” é o tema da Festa de Nossa Senhora do Carmo 2016, impulsionado pelo Ano Extraordinário da Misericórdia, convocado e animado pelo Papa Francisco. Este ano a programação religiosa da nossa festa contará com o apoio do Frei Leonardo Ferreira Botelho, membro da Ordem Carmelita da província Carmelitana Pernambucana, atuando como pároco da paróquia Nossa Senhora da Expectação, na cidade de Icó/CE, da Diocese de Iguatu/CE. Mais um ano teremos a presença de um Carmelita para pregar a nossa festa e com o carisma carmelita ira incentivar ainda mais o Amor à Virgem do Carmo.

Padre Rui Canto, Pároco da Catedral Nossa Senhora do Carmo - Diocese de Parintins

Padre Rui Canto, Pároco da Catedral Nossa Senhora do Carmo – Diocese de Parintins

“Família, a Casa da Misericórdia” é o nosso lema. A Família é a Igreja doméstica, um lugar especial, onde pais e filhos se encontram e se comprometem mutuamente num projeto que vai além da boa vontade e de interesses pessoais. Por isso, a Família precisa ser a casa da misericórdia, onde as pessoas se renovam constantemente no amor, e exercitam aquela atitude que o Pai fez ao entregar seu próprio Filho: o amor-doação. Deus é Misericórdia; o Filho é o Rosto da Misericórdia; a família, a casa da Misericórdia. Aí todos podem ser verdadeiros e fraternos, abertos e generosos, para refletir o coração do Pai, que se expande para dar aconchego a todos.

Além do tema e do e do lema, seguindo as sugestões do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o novenário irá contemplar um aprofundamento das Obras de Misericórdia, Espirituais e Corporais, de tal modo que a Festa da Virgem do Carmelo, padroeira de Parintins, será uma verdadeira celebração do Jubileu a nível de diocese. E cada pessoa, que se reconhece filho de Deus, é convidado a renovar sua experiência pessoal da misericórdia.

Vamos aproveitar. É um tempo de graça, é um kairós. É a porta da misericórdia aberta a todos os filhos que vindo ao encontro da Mãe, encontram acolhida e o amor incomparável que só a Mãe do céu sabe doar.

Viva Nossa Senhora do Carmo! Viva!

Um abraço fraterno

Pe. Rui Canto

Comente via Facebook

escreva um comentário

0 comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

Adicione um Comentário