GRUPO DE CANTO: SAUDANDO A VIRGEM DO CARMELO ATRAVÉS DA MÚSICA

julho 13 14:59 2016 Imprimir Este artigo

Com o objetivo de ajudar a assembleia a celebrar bem a liturgia, o Grupo de Canto da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo é uma das expressões de doação e serviço não só pelo período do novenário, mas durante o ano todo.

Grupo-de-Canto

GRUPO DE CANTO: SAUDANDO A VIRGEM DO CARMELO ATRAVÉS DA MÚSICA

É claro que durante a Festa, os trabalhos de ensaio e passagem de som se intensificam, porém, tudo é feito com zelo e dedicação em honra a Virgem do Carmelo.

Para Daniela Baraúna, coordenadora do Grupo de Canto, os membros do grupo se doam ao máximo para fazer com que as celebrações sob a responsabilidade do coral sejam bem participadas pela assembleia.

Para a Festa de Nossa Senhora do Carmo, Daniela afirma que “a preparação é feita com pelo menos com um mês de antecedência, escolhendo os cânticos em sintonia com o tema da festa!”. Segundo ela, “reuniões frequentes, ensaios, encontros com o pároco, definição do livro de cantos”, são alguns dos tópicos próprios da equipe que anima as celebrações.

GRATUIDADE

Para Daniela Baraúna, “servir no Grupo de Canto da Paróquia da Catedral é um ato de doação. É um sim não somente à Festa de Nossa Senhora do Carmo, mas um sim diário a Maria, assim como foi o sim dela.”

Quando a coordenadora reúne os membros do grupo, sempre os motiva a olhar para Nossa Senhora e servir com alegria e doação a Jesus Cristo. “Ajudar os irmãos a encontrar Jesus na Eucaristia é uma bela maneira de servir a Igreja”, argumenta Daniela.

Dia 16 de Julho

Para o dia em que se comemora a Padroeira da Diocese de Parintins, 16 de julho, os ensaios serão mais intensos. “A preparação é dobrada!”, afirma a coordenadora. Por se tratar de um dia especial, cuidados especiais são exigidos. É preciso ensaiar a equipe que ajudará na procissão, bem como a equipe que já estará na Catedral aguardando a chegada dos fiéis para a Celebração Eucarística de encerramento da Festa.

“É um dia muito intenso”, segundo Daniela. Para ela, o mais importante deste serviço de cantar “é buscar estar aos pés de Nossa Senhora” e ajudar seus filhos a louvarem e exaltarem a Mãe de Deus através do canto”.

 

Fonte: Alvorada Parintins
Matéria: Paulo Pacheco

Comente via Facebook

escreva um comentário

0 comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

Adicione um Comentário