IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DO CARMO PERCORRE TODA A DIOCESE.

junho 22 12:22 2016 Imprimir Este artigo

A Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora do Carmo é um tempo especial de preparação para a Festa da Padroeira.

Desde o dia 1º de maio, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Carmo, está visitando todas as paróquias da Diocese, levando sua bênção de Mãe a todos os filhos, que enfrentam as mais diversas situações de vida, e que lutando bravamente pela sobrevivência, sentem sua fé renovada com a passagem da imagem da Virgem Mãe.  Os primeiros a receberem a Imagem foram os marianos da Federação Mariana de Parintins, que após a missa matutina do dia 1º de maio, levaram a imagem em caminhada para a sede da Congregação Mariana. A partir daí, todas as paróquias foram visitadas, desde a igreja matriz da Catedral, Sagrado Coração de Jesus, São José Operário, Nossa Senhora de Lourdes, São Sebastião, passando pelas Agrovilas de Mocambo e Caburi. Na seqüência, foi a Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Nhamundá), Nossa Senhora da Conceição (Maués), Nossa Senhora Aparecida (Boa Vista do Ramos), Nossa Senhora do Bom Socorro (Barreirinha).

Imagem de Nossa SenhoraA Imagem peregrina retorna a Parintins no dia 23 de junho, já na reta final desse itinerário que vai até o dia 05 de julho. Chega pela parte da manhã e vai para a Coordenadoria de Educação. À tarde segue e permanece na Catedral até o dia 27. Na seqüência, o itinerário será o seguinte:

Dia 28 – Hospital Jofre Cohen

Dia 29 – Hospital Padre Colombo

Dia 30 – Sistema Alvorada de Comunicação

Dia 02 de julho – pela parte da manhã, chega na Vila Amazônia (Área Missionária São Francisco Xavier) permanecendo até o dia 06 pela manhã, quando virá em Círio Fluvial até o porto de Parintins.

A programação segue com a carreata até a Igreja de São José Operário, onde permanece por todo o dia, recebendo homenagens da comunidade e aguardando a hora do Círio.

As 18h – Inicia o Círio, que saindo da igreja de São José Operário, percorrerá a Av, Nações Unidas, Rua Senador Álvaro Maia (avenida da fé), Avenida Amazonas até a Catedral.

A coordenação externa a todos os párocos e fiéis, membros de pastorais e movimentos, um sincero agradecimento pela acolhida e toda bela programação em suas paróquias e áreas pastorais com a presença da imagem peregrina.

Comente via Facebook

escreva um comentário

0 comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

Adicione um Comentário