MENSAGEM 2017

junho 23 08:31 2017 Imprimir Este artigo

Caros Irmãos e Irmãs, filhos e devotos de Nossa Senhora do Carmo.

Um dia a Virgem Maria, a jovem Maria de Nazaré recebeu a visita de um Anjo. Era a visita do próprio Deus. Ela foi escolhida entre tantas jovens do seu tempo. Na verdade, Deus já havia preparado tudo, mesmo antes do seu nascimento. E Ela disse: “SIM”, um “Sim” que mudou a face da terra. Maria se fez obediente e cumpriu na sua vida o plano de Deus.

Assim, ao longo dos tempos, a Igreja encontrou em Maria um exemplo a ser seguido, quando se trata de obedecer à voz de Deus, o Deus que chama, o Deus que vocaciona.

Sabendo que as vocações da Igreja nascem no seio das famílias cristãs, das famílias católicas, que rezam e se confiam à vontade de Deus e, em sintonia com o Ano Vocacional Paroquial, nosso tema: “Maria e as Vocações: na Família, na Igreja e no Mundo”, quer despertar-nos para a escuta da voz de Deus que fala em nossas casas, em nossas comunidades e através das realidades ao nosso redor.

Nesse sentido, fazemos aqui uma memória da família de Santa Terezinha, que dos nove filhos, as cinco filhas que sobreviveram tornaram-se religiosas (quatro Carmelitas Descalças e uma Visitandina). Uma família totalmente aberta para o chamado de Deus, sendo os pais seus primeiros animadores vocacionais e devotos da Virgem Maria.

Em sintonia com o Ano Mariano proclamado para o Brasil, nossa paróquia está celebrando o Ano Vocacional com o lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). E com esse lema vamos celebrar a Festa de Nossa Padroeira, sendo dóceis ao conselho da Virgem Maria, a exemplo dos servos em Caná da Galiléia.

Desejamos que essa festa toque fundo em nossos corações e sejamos todos muito abençoados.

Fraternalmente,

 

Pe. Rui Canto

e Coordenação da Festa

Comente via Facebook

escreva um comentário

0 comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

Adicione um Comentário