MINUTO DA PADROEIRA – A DIOCESE EM ALEGRIA, DEMOS VIVAS DE AMOR!

julho 12 10:50 2016 Imprimir Este artigo

### NO DIA 16 DE JULHO, EM QUE TODA A DIOCESE DE PARINTINS ESTARÁ REUNIDA PARA CELEBRAR SUA PADROEIRA NOSSA SENHORA DO CARMO, ESTARÁ EM PARINTINS A MISSIONÁRIA DA COMUNIDADE CANÇÃO NOVA FERNANDA SILVA PARA UM SHOW MUSICAL AOS DEVOTOS DA VIRGEM DO CARMELO.

Nossa Senhora do CarmoA ATRAÇÃO NACIONAL VIRÁ A CONVITE DO PÁROCO DA CATEDRAL DE NOSSA SENHORA DO CARMO, PADRE RUI CANTO. A CANTORA, FRUTO DA COMUNIDADE DE CACHOEIRA PAULISTA, SÃO PAULO, CHEGA A PARINTINS NO DIA 15 E NO DIA 16, FINALIZA COM UM SHOW MUSICAL A FESTA DA PADROEIRA.

ESTE É O TERCEIRO ANO QUE A COORDENAÇÃO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE UMA ATRAÇÃO NACIONAL E FERNANDA SILVA PROMETE MUITO LOUVOR A DEUS NA SUA APRESENTAÇÃO.

### PROSSEGUE A PROGRAMAÇÃO DA FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DO CARMO.

A CELEBRAÇÃO DESTA TERÇA FEIRA, ÀS 19:00HS, ESTÁ SOB A RESPONSABILIDADE DO MOVIMENTO DA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO, PROFISSIONAIS LIBERAIS, UNIVERSIDADES UEA, UFAM, UNOPAR, EDUCANORTE, CLARETIANOS E IFAM.

O TEMA A SER REFLETIDO NA NOITE DE HOJE SERÁ DAR POUSADA AOS PEREGRINOS E CONSOLAR OS AFLITOS.

### “OS PEREGRINOS DA FÉ” CONTINUAM OS TRABALHOS ARTÍSTICOS DE CONFECÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DO CARMO QUE ESTARÁ NA ROMARIA DAS ÁGUAS.

O TRADICIONAL EVENTO QUE REUNE NAVEGADORES, DONOS DE EMBARCAÇÕES, RIBEIRINHOS E O POVO EM GERAL ACONTECERÁ NO DIA 14 DE JULHO. A IMAGEM VINDA NUMA BALSA SAIRÁ DA BOCA DO LIMÃO, RODEADA POR EMBARCAÇÕES E CANDEIAS QUE SÃO COLOCADAS NO RIO AMAZONAS.

### CONTINUAM OS PREPARATIVOS PARA A GRANDE HOMENAGEM COM SALVA DE FOGOS ORGANIZADA PELOS PORTUÁRIOS E ESTIVADORES DA CIDADE DE PARINTINS. NO DIA 16 DE JULHO, DURANTE A PROCISSÃO, QUANDO O ANDOR COM A IMAGEM DA MÃE DE DEUS CHEGA EM PRENTE AO PORTO DA CIDADE, UMA BELÍSSIMA SALVA DE FOGOS ENFEITA A NOITE PARINTINENSE EM AGRADECIMENTO A NOSSA SENHORA PELAS GRAÇAS RECEBIDAS.

QUEM DESEJAR COLABORAR COM A HOMENAGEM DOANDO FOGOS DE ARTIFÍCIO, PODE SE DIRIGIR AO PORTO DA CIDADE E FAZER A SUA DOAÇÃO.

### ARTISTAS E ARTESÃOS PARINTINENSES E TAMBÉM DE OUTROS LUGARES ESTÃO SENDO CONVIDADOS PARA UM CELEBRAÇÃO TODA ESPECIAL NO DIA 15 DE JULHO. A MISSA SERÁ AO MEIO DIA E CONTARÁ COM A APRESENTAÇÃO DO MANTO DE NOSSA SENHORA, CONFECCIONADO PELA ARTESÃ PARINTINENSE RAY GÓES, QUE JUNTAMENTE COM TODOS OS ARTISTAS E ARTESÃOS PRESENTES, RECEBERÃO UMA BENÇÃO SOLENE.

A MISSA DO MEIO DIA É UMA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAÇÃO DOS DEVOTOS DE NOSSA SENHORA QUE NÃO PODEM PARTICIPAR A NOITE.   ESTA CELEBRAÇÃO ESTÁ SOB A RESPONSABILIDADE DA COMUNIDADE CATÓLICA FANUEL.

Comente via Facebook

escreva um comentário

0 comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

Adicione um Comentário