Minuto da Padroeira – Inicia a Festa de Nossa Senhora do Carmo

by Daniel Martins | 6 de julho de 2016 11:28

ARTISTAS DOS BOIS CAPRICHOSO E GARANTIDO UNEM SEUS TALENTOS PARA INICIAR OS TRABALHOS DE CONFECÇÃO DO ANDOR DA PADROEIRA DE PARINTINS E TAMBÉM DA ROMARIA DAS ÁGUAS, QUE OCORRE TRADICIONALMENTE DENTRO DA FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DO CARMO.

RomariaA MOBILIZAÇÃO DOS ARTISTAS É DENOMINADA PELOS PRÓPRIOS INTEGRANTES DO GRUPO DE “OS PEREGRINOS DA FÉ”.

A ROMARIA DAS ÁGUAS É REALIZADA COM O TRANSLADO DA IMAGEM DA VIRGEM DO CARMELO DA BOCA DO LIMÃO ATÉ A SEDE DO MUNICÍPIO.

O ANDOR EM QUE É COLOCADA A IMAGEM DA MÃE DE DEUS CHEGA À CATEDRAL NO DIA 15, A NOITE.

#### INICIA HOJE A FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DO CARMO.

ÀS 06:00HS, ACONTECEU A CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA NA CATEDRAL SOB A RESPONSABILIDADE DA FEDERAÇÃO MARIANA DA DIOCESE DE PARINTINS.

AS 18:00HS SAIRÁ O CÍRIO DA IGREJA MATRIZ DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO, PERCORRENDO A AVENIDA NAÇÕES UNIDAS, RUA SENADOR ALVARO MAIA, AVENIDA AMAZONAS ATÉ A CATEDRAL, ONDE SERÁ CELEBRADA A MISSA PRESIDIDA POR DOM GIULIANO FRIGENI, SOB RESPONSABILIDADE DO GRUPO DE CANTO E LITURGIA DA CATEDRAL E O POVO EM GERAL.

#### DE 1 A 6 DE JULHO, A IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DO CARMO ESTEVE VISITANDO A ÁREA MISSIONÁRIA DE SÃO FRANCISCO XAVIER, EM VILA AMAZÔNIA.

NA REGIÃO, A IMAGEM PERCORREU AS COMUNIDADES DO MATO GROSSO, IRMÃOS CORAGEM, FLOR DE MAIO, VALÉRIA, ZÉ AÇU, QUEBRINHA, AÇAÍ, NOVA OLINDA E MORITUBA.

ÀS 07:00HS DE HOJE, ACONTECEU A CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA, PRESIDIDA POR PADRE ARILTON CASCAES E EM SEGUINDA, OS DEVOTOS DA VIRGEM DO CARMELO, ACOMPANHARAM O CÍRIO FLUVIAL QUE TROUXE A IMAGEM ATÉ O PORTO DE PARINTINS.

#### PEREGRINANDO PELA REGIÃO DA GLEBA DE VILA AMAZÔNIA, A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DO CARMO FOI RECEPCIONADA COM GRANDE FESTA PELA COMUNIDADE DE SANTA CLARA DO JAUARI.

OS COMUNITÁRIOS SE UNIRAM PARA LIMPAR O QUADRO DA COMUNIDADE E TAMBÉM A IGREJA VISANDO RECEBER A IMAGEM, QUE CHEGOU AS 11:30.

À NOITE, NUM CLIMA DE FÉ E DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA, HOUVE A RECITAÇÃO DO ROSÁRIO, PROCISSÃO E CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA.

#### MORADORES DA AVENIDA NAÇÕES UNIDAS, SENADOR ALVARO MAIA E AVENIDA AMAZONAS, PERCUSSO POR ONDE VAI PASSAR O CÍRIO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO, TRABALHAM DESDE AS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ ORNAMENTANDO A FRENTE DE SUAS CASAS.

NA RUA SENADOR ALVARO MAIA, CONHECIDA COMO “A AVENIDA DA FÉ”, OS DEVOTOS DE NOSSA SENHORA ENFEITAM COM ESMERO A RUA ESPERANDO A PASSAGEM DO CÍRIO.

BANDEROLAS, QUADROS SACROS, PINTURAS E PLANTAS NATURAIS FAZEM PARTE DOS ELEMENTOS USADOS PARA SAUDAR A MÃE DE DEUS.

TRADICIONALMENTE, TODOS OS ANOS OS MORADORES ENFEITAM O PERCUSSO, QUE É UMA FORMA TAMBÉM DE PAGAR AS PROMESSAS PELAS GRAÇAS ALCANÇADAS POR INTERCESSÃO DE MARIA.

 

Com Informações do Portal Alvorada Parintins

Comente via Facebook

Source URL: http://catedraldeparintins.com.br/minuto-da-padroeira-inicia-a-festa-de-nossa-senhora-do-carmo/