Porque Deus não quer que juremos?

outubro 13 15:52 2016 Imprimir Este artigo

Sabe porque Deus não quer que juremos? Porque não podemos honrar com nossa palavra, e mais: É do maligno que vem a inconstância entre o sim e o não.

Porque Deus não quer que juremos

Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não. O que passa disso vem do maligno.”

Jesus ensinava… “Ouvistes também o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor. Ora, eu vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo céu, porque é o trono de Deus, nem pela terra, porque é o apoio dos seus pés; nem por Jerusalém , porque é a cidade do Grande Rei. Também não jureis pela tua cabeça, porque não podeis tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não. O que passa disso vem do maligno.”

Deus não é dúbio, antes, é integro, justo e santo. Quando se faz uma promessa ou juramento ao Senhor, não estamos tratando com o ser humano, mas com Deus, e de Deus ninguém zomba! Há muitas pessoas que fizeram promessas que não podiam cumprir, e diante de Deus são incapazes de reparar o que juraram fazer. Ora, não devemos achar que Deus não leva nossos juramentos a sério, pois Deus é justo e santo, e sempre cumpre a sua parte na aliança que faz conosco.

Jesus veio ensinar que não devemos jurar nunca e por coisa alguma. Devemos ter palavra. Devemos ser e fazer o que nos é proposto ou o que nos propomos voluntariamente fazer, por amor e gratidão, por respeito e responsabilidade consigo e com os outros, por caráter e justiça diante de Deus e assumindo uma postura clara de sim ou não diante de todas as realidades e decisões. Sem pesar nem, constrangimento; sem respeito humano ou escrúpulo…

O mais vem do maligno… ele não é nem sim, nem não. Ele oscila entre as dias realidades e não assume coisa alguma, antes, manipula para seu próprio propósito.

Veja que podemos cair nessa tentação: a corrupção!

Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não. O que passa disso vem do maligno.”

Leia o trecho em Mt 5, 33-37

Na Bíblia cnbb página 1206

Título: Não jureis

Ordens

Mt 5, 33-37

Ouvistes também o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor. Ora, eu vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo céu, porque é o trono de Deus, nem pela terra, porque é o apoio dos seus pés; nem por Jerusalém , porque é a cidade do Grande Rei. Também não jureis pela tua cabeça, porque não podeis tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não. O que passa disso vem do maligno.”

Anote em seu diário qual a mensagem de Deus para você e como pôr isso em prática.

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Não oscile entre o sim e o não.

Como posso pôr isso em prática?

Dizer somente a verdade e agir somente conforme a verdade.

Comente via Facebook

escreva um comentário

0 comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

Adicione um Comentário