Posso ir a Benzedeiros? – Parte 2

junho 13 15:57 2016 Imprimir Este artigo

E se eu já fui a benzedeiros ou levei meus filhos, o que devo fazer?

Foi com esta pergunta que terminei o artigo anterior POSSO IR A BENZEDEIROS? – PARTE 1.

Mas antes de responde – la, quero ainda ressaltar que existem pessoas que questionam:

Imagem: Reprodução Internet

Imagem: Reprodução Internet

Mas o benzedeiro que eu conheço só fala de Jesus, de coisas de Deus, só fala coisas boas…Mesmo assim nao posso procura – lo?

Minha recomendação é: Se ele já se intitula benzedeiro, já há algo estranho em relação a realidade da nossa Igreja Católica Apostólica Romana, certo?! Não temos benzedeiros…Nem intitulamos nenhuma pessoa como tal…

Outra questão é se ele realmente é uma pessoa cristã, ativa nas realidades da sua paroquia, na qual o seu pároco o conhece…
Se ele é cristão realmente, ativo na paroquia, o pároco o conhece, as pessoas conhecem essa pessoa e atestam que ela é realmente uma pessoa ativa e confiável…Portanto ela é uma pessoa que pode interceder e rezar pelas necessidades de outras pessoas, e nada tem haver com benzimento
Mas se quando ela reza pelas pessoas ela fala coisas fora da doutrina Católica, envolve praticas ou objetos de superstição; pode parar que algo esta errado!! Voce nao deve ir a tal pessoa…

Estou dizendo isso porque a realidade de rezarmos uns pelos outros é real e devemos praticar esta forma de caridade! Rezar por aqueles que nos procuram, nos pedem ajuda...Mas isso jamais fora da sã doutrina Católica…Jamais se utilizando de práticas “estranhas”, de objetos estranhos…

E há ainda uma outra realidade: Eu e você temos a oportunidade se queremos ser abençoados, pedir uma oração, ter um objeto bento; podemos ir a nossa Paroquia e pedir isso ao nosso pároco. Se estamos sofrendo com alguma enfermidade temos o recurso da Unção dos Enfermos que o sacerdote pode também nos oferecer…Temos os sacramentos que a Igreja nos oferece que são portadores deCura e Libertação, não somente a nível espiritual, mas também atingem o nosso físico!

Não temos o porque e não devemos nunca recorrer a benzedeiros! Seria um erro e por vezes com consequências desastrosas!

O que fazer então se voce já foi a benzedeiros ou levou seus filhos?!

A minha recomendação:

Se você recorreu a este tipo de prática, tomou consciência de que é realmente algo errado e perigoso para a sua vida cristã, voce deve procurar um sacerdote e fazer uma boa confissão. Este é o primeiro passo. Depois você deve continuar alimentando a sua vida cristã, sua espiritualidade com as coisas de Deus: Eucaristia, Palavra de Deus, Rosário, Adoração…Isso lhe fortalecerá espiritualmente. E você não deve mais se preocupar com o que fez um dia, se está ou não amaldiçoada, se esta sendo “perseguida espiritualmente” e coisas do tipo…
Uma vez que você fez a opção por Deus, siga sem medo…

Se levou um filho seu: Ele já segue a Deus, é cristão? Se sim, peça para ele procurar um sacerdote,pedir que o sacerdote o abençoe, e que seu filho possa seguir escolhendo Deus, e alimentando a vida cristã da mesma forma que escrevi acima.
Se seu filho ainda é pequeno e você já o levou a benzedeiros, leve – o a um sacerdote, explique que você procurou benzedeiros, está arrependida, e quer que o sacerdote abençoe o seu filho…E você como pai e mãe continue alimentando a chama da fé neste seu filho ou nesta sua filha…
Basta isso…

Acredito que tenha ficado muito claro esta questão de procurar ou não benzedeiros!

Só uma observação para nao cairmos em confusão: Não precisamos usar o termo BENZER para nada! Podemos usar a palavra ABENÇOAR quando for algo ligado diretamente a um sacerdote, e as palavrasREZAR ou INTERCEDER quando falarmos de oração uns pelos outros. Isso para que nao haja confusão em meio a nós e nao confunda também as pessoas menos instruídas.

O ocultismo tem crescido absurdamente em meio a nós! E o que eles querem é agir sorrateiramente, fingindo que nada esta acontecendo…E ir aos poucos contaminando e enfraquecendo o povo de Deus!
Não permitamos isso em nosso meio, e não tenhamos medo de DENUNCIAR as obras estéreis das trevas!

Deus abençoe você!

 

 

Com informações da Canção Nova

Comente via Facebook

  Article "tagged" as:
  Categories:
escreva um comentário

0 comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

Adicione um Comentário