SEMANA VOCACIONAL

agosto 18 14:20 2017 Imprimir Este artigo

SEMANA VOCACIONAL

Não basta pedir ao dono da messe que envie operários à sua messe. Sabemos que a oração é uma primeira e indispensável dimensão do Serviço de Animação Vocacional – SAV, presente em nossas paróquias. É preciso que as comunidades se empenhem em ações que contribuam para o despertar e amadurecimento das vocações, em particular para a vocação aos ministérios ordenados e vida consagrada. É com essa consciência que nossa paróquia assumiu o ano vocacional com uma serie de atividades durante este ano de 2017.

Com o tema: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2, 5), nossa paróquia Nossa Senhora do Carmo, vai realizar e celebrar uma Semana Vocacional, do dia 20 a 27 de agosto de 2017. Dando continuidade às atividades do Ano Vocacional Paroquial, todas as forças vivas da comunidade, se unirão num mutirão de atividades: exposição vocacional dos trabalhos realizados por cada pastoral, movimento e comunidade, no salão paroquial e centro social, na parte do dia, de segunda a sexta-feira; exposição das vocações específicas, de segunda a sexta-feira, no Teatro da paz, a partir das 19h. Vamos culminar essa semana com o show vocacional na praça da Catedral, dia 26 sábado, a partir das 19:30h. No domingo dia 27, dia da Vocação aos ministérios leigos e dia dos Catequistas, vamos encerrar a semana e mês em todas as celebrações da paróquia, respectivamente às 6h, 8h e 19:30h, rezando pela fidelidade das vocações e pelo aumento e santidade de todas as vocações, quantas necessárias para o crescimento do Reino de Deus.

Para essa semana estamos convidando a comunidade parintinense em geral, grupos, pastorais, famílias, escolas, meios de comunicação, outras paróquias… na parte do dia, visitação aos dois ambientes que serão criados pelas pastorais e movimentos e comunidades presentes na paróquia da catedral.

Ao mesmo tempo o setor eclesial do Mocambo promove nos dias 25 a 27 o minicongresso vocacional, com participação do setor eclesial do Caburi e setores da várzea pertencentes à paróquia. O Mocambódromo e a Escola Municipal Santa Maria no Mocambo serão o palco dessa programação. No dia 25 sexta-feira, o setor eclesial do Caburi, empreenderá uma caminhada vocacional, saindo as 4h da manhã da Agrovila do Caburi com cantos e orações em favor das vocações. O setor eclesial do Mocambo irá ao encontro até a metade da estrada que liga Mocambo a Caburi. Os jovens, especialmente são os mais entusiastas dessa caminhada. Na noite do dia 25, acontece a abertura oficial do minicongresso no Mocambo, com Santa Missa.

Comente via Facebook

escreva um comentário

0 comentário

Ainda não há comentários!

Você pode ser o único a iniciar uma conversa.

Adicione um Comentário